terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu canto no mundo

  Eu morava naquela casa, desde que havia nascido. Ela havia pertencido à minha bisavó, e para mim, era a casa mais aconchegante do mundo (por dois motivos em especial).
   Ela ficava em uma das ruas mais calmas da cidade, entre um terreno abandonado e a casa da sra. Mead. Tinha um pequeno jardim na frente, onde mamãe costumava plantar suas rosas e margaridas, e no meio desse jardim, um caminho de terra, que levava até a porta da frente.
   A casa, realmente não era muito grande, mas era bem cuidada. Por fora, dava para ver o capricho. As paredes haviam sido pintadas com um amarelo clarinho, que fazia com que as rosas vermelhas do jardim ganhassem destaque.
   Atrás da casa, era o meu lugar favorito. O chão era forrado com uma grama muito verde, e bem no centro, havia uma árvore enorme. Era a árvore mais bonita da cidade. Seu tronco era marrom escuro, e tinha vários detalhes que pareciam ter sido esculpidos por alguem. Suas folhas eram coloridas,e em cada época do ano, adquiriam uma cor diferente.
    Em um dos troncos, papai havia feito um balanço para mim. Não era grande coisa, mas eu adorava. Eu passava horas do dia naquele lugar.
   Ali era meu canto no mundo, o lugar onde eu me sentia bem. Lá eu esquecia de tudo, e passava os dias me balançando, com folhas coloridas caindo ao meu redor. Só eu e meus pensamentos.

8 comentários:

  1. Utópico, os detalhes me fizeram imaginar cada pedaço do texto, quem me derá um rua tranquila, um casa amarela e um balanço na arvora, tudo tão sossegado... Estou de volta a blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. O texto me trouxe nostalgia, lembranças....muito belo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho lembranças de lugares assim... Tipo a casa da minha bisavó, que é numa roça que eu particularmente ODEIO, mas é aconchegante, tem cheirinho de bolo de fubá e sempre cobertas quentinhas e risadas gostosas da minha bisá. São lugares que fazem a gente se sentir em paz com nós mesmas, pelo menos por 5 minutos que sejam, né ? lindo texto , muito bem escrito ! beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. o texto é mt bem escrito, e da uma saudade *-*
    beiijo

    ResponderExcluir
  5. as vezes, só o que a gente quer é um lugar onde o mundo some e só o que existe é o pensamento, a lembrança e o vai e vem suave de um balanço.
    seu texto é tao suave como o passeio *-*
    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  6. nostalgia lendo esse texto *-* aaaaah muito lindo, e incomparavel. adorei aqui!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog flôr *-*
    Seguindo
    http://www.meulencocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. tem selinho pra você no meu blog http://blogueandoretardadamente.blogspot.com/2010/06/3-e-4-selinho.html beijos

    ResponderExcluir